Políticas

Nossos produtos são artesanais e tem um prazo de produção de 5 à 10 dias úteis para serem produzidos após a confirmação de pagamento. Após este período, se nenhuma intercorrência ocorrer, o pedido será postado conforme a forma de entrega escolhida pelo cliente.

Em caso de eventual atraso no prazo de entrega do produto, o cliente poderá entrar em contato conosco através do nosso WhatsApp (55) 98449-6740 informando o número do pedido realizado.

O Correio ou transportadora funciona e realiza entregas apenas em dias úteis. O prazo para entrega é de acordo com a forma de envio selecionada pelo cliente. Você pode calcular a previsão de entrega e o frete no seu carrinho de compras selecionando o produto desejado, clicando em comprar e informando seu CEP de entrega. O prazo e o frete serão informados na plataforma, podendo também ser entregue antes do prazo previsto.

Vale lembrar que, fatores naturais e adversos como chuvas fortes, acidentes, áreas de risco ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitam ou atrasam a chegada do transportador. Fique sempre atento ao rastreio de seu pedido, pois, quando há essas restrições temporárias na entrega, nestes casos específicos, os Correios e transportadoras podem disponibilizar também ao cliente para que retire sua encomenda na agência por um prazo definido.

O prazo de entrega dos produtos irá depender do local e forma de entrega escolhidos pelo cliente no momento da compra. 

Para acompanhar o seu pedido, basta acessar a área Minha Conta ou site dos correios ou da transportadora e informar o código da postagem para ter acesso ao histórico de envio.

Após a confirmação do pagamento, o cancelamento do pedido dos produtos personalizados implicará na retenção de 50% do valor pago, em razão do produto ser personalizado de acordo com a escolha do cliente e da consequente perda do material utilizado na produção do mesmo, bem como o serviço já iniciado para sua confecção.

O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 30 dias após o envio do e-mail por parte do cliente com os dados da conta.

Nosso processo de fabricação é manual, em razão disso pode ocorrer leve diferença na tonalidade das cores das fitas, pedras e tamanhos, na textura dos tecidos, nos apliques, etc. Todas variações mencionadas, dentre outras, são aceitáveis por serem consideradas variações comuns em uma cadeia de produção artesanal. 

Não nos responsabilizamos por problemas decorrentes do mau uso do produto. De acordo com o PROCON-RS, o consumidor perde o direito à garantia quando o problema apresentado no produto for decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

Não autorizamos substituição de produtos que apresentem má conservação ou mau uso do mesmo.

Não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentam problema capaz de interferir ou impedir o uso do produto.

Caso o cliente entenda que o produto entregue possui erro, ou problema, deverá informar a empresa, fazendo solicitação de envio do produto, através do e-mail raquel@meninaslacos.com.br.

Após o recebimento do produto, sua solicitação entrará para análise. 

Após a aprovação, por parte das Menina’s Laços da solicitação de envio feita pelo cliente, entraremos em contato com o cliente para orientar os próximos passos da troca. 

O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à equipe das Menina’s Laços é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço da empresa. 

Em caso de outras situações, entrar em contato com o atendimento através do nosso WhatsApp (55) 98449-6740.

Em caso de desistência da compra do(s) produto(s), de acordo com Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para realizar a solicitação de devolução e reembolso do valor. 

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s) após o recebimento da mercadora no endereço da empresa. 

O cliente deverá arcar com as despesas de frete de devolução. 

A existência de quaisquer erros na escolha dos campos destinados ao preenchimento de dados do produto desejado pelo cliente, como: cores, nomes, iniciais, tamanhos, modelos, etc., serão de responsabilidade exclusiva do cliente a partir da finalização da compra.

Após a finalização da compra, o pedido não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de cor, produto, nome, iniciais, tamanhos, etc. após finalizado a compra. 

Os produtos estão sujeitos a leve variação de intensidade e tonalidade das cores em relação ao monitor, não caracterizando erro de produção ou defeito.

Segurança com os seus dados pessoais.

A Menina´s Laços tem o compromisso com a privacidade e segurança de nossos clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. As informações coletadas são de total sigilo e nos responsabilizamos por todas as informações fornecidas.

Os dados cadastrais não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega ou para cobrança.

Para que a privacidade seja mantida 100%, aconselhamos que o cliente JAMAIS forneça dados sigilosos, como login e senha, números de documentos e até nome completo a terceiros, mesmo a amigos e parentes.

A Menina´s Laços nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados ou cadastros e nem e-mails com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat, .zip, .rar, .clp) ou contendo links para download.

A Menina’s Laços se reserva o direito de alterar os termos da política da empresa a qualquer momento. Você deve rever sempre nossas políticas, pois podem haver alterações nos termos que se encontra aqui.

Contatos:

E-mail: raquel@meninaslacos.com.br
Instagram: @3meninaslacos
Whatsapp: (55) 98449-6740

Os pagamentos são realizados pelo PagSeguro. O PagSeguro aceita vários cartões e utiliza diversos protocolos de segurança para manter suas informações SEGURAS. Quando você envia um pagamento através do nosso sistema, o vendedor não tem acesso aos seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso, o PagSeguro possui um processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores. Confira o PASSO-A-PASSO de como funciona a compra online.

Ao finalizar a compra, você poderá escolher a forma que melhor lhe atenda. Além de enviarmos via Motoboy para a região de Ijuí/RS, você também pode retirar diretamente em nossa loja física. Confira o nosso endereço

Os pagamentos são realizados pelo PagSeguro. O PagSeguro aceita vários cartões e utiliza diversos protocolos de segurança para manter suas informações SEGURAS. Quando você envia um pagamento através do nosso sistema, o vendedor não tem acesso aos seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso, o PagSeguro possui um processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.  Confira o PASSO-A-PASSO de como funciona a compra online.